Para Alessandra, crise ambiental reforça importância da Zona Franca de Manaus

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), disse que a crise ambiental pelo qual o Brasil passa reforça a importância da Zona Franca de Manaus para a manutenção da floresta em pé. O assunto foi levado à tribuna na sessão da quarta-feira, 28 de agosto.

“O nosso polo industral de Manaus é o maior projeto ambiental do mundo. É o polo industral de Manaus que garante que a nossa floresta esteja em pé, e que a gente tenha o maior percentual de cobertura vegetal aqui no nosso País e acredito que no planeta”, afirmou Alessandra.

Na avaliação da deputada, é o momento é a oportunidade ideal para  mostrar para o Brasil e o mundo que, manter o nosso polo industrial ativo e gerando mais empregos,  garante que o homem e a mulher que vivem na floresta e que vivem nas cidades aqui do Amazonas não precisem destruir a floresta para  sobreviver.

Para a líder do MDB na Assembleia, a contrapartida para o Brasil e o mundo terem uma floresta preservada, sem desmatamentos e queimadas, é um investimento maior da comunidade internacional e do Governo Federal ao modelo de desenvolvimento vigente na região.

“O nosso modelo de desenvolvimento industrial, o Polo industrial de Manaus, a Zona Franca de Manaus não é simplesmente um espaço para se colocar indústrias e ter empregos. Não é uma coisa simplória – se é que é algo de simplório em gerar empregos -, mas ele é principalmente um projeto de preservação ambiental. É através da manutenção desse polo que hoje podemos ter a nossa floresta preservada”, disse Alessandra.

A deputada acrescentou que, assim como o senador Eduardo Braga, presidente do MDB no Amazonas, apoia a continuidade  do Fundo Amazônia.

“Nós apoiamos a continuidade do Fundo Amazônia, nós apoiamos que esse fundo continue ajudando comunidades do interior”, encerrou Alessandra, informando que na semana passada esteve como governador Wilson Lima inaugurando uma fábrica de processamento de polpas de frutas financiada em parte com recursos internacionais.

 

Com informações da assessoria*

Foto: Jimmy Christian

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta