Pais de alunos dos colégios da Polícia Militar se mobilizam para barrar intenção do Ministério Público

Pais e representantes da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC), de todas as unidades do Colégio Militar da Polícia Militar(CMPM), estiveram reunidos ontem com o deputado estadual Sinésio Campos (PT), buscando apoio contra a posição do Ministério Público do Amazonas, que pede à Justiça uma determinação no sentido de que nenhuma taxa seja cobrada por estas instituições de ensino.

As unidades dos colégios da PM cobram hoje até R$ 40 mensais a título de manutenção.  A contribuição é voluntária e serve para atender alguns serviços, como pagamentos de professores que não são disponibilizados pela  Secretaria de Educação do Estado e serviços executados nas escolas.
Segundo a mãe de dois alunos, Gisele Santos, o Ministério Público deveria se permitir conhecer a Associação  e identificar se o trabalho realizado é honesto. “É só comparar o CMPM com outras escolas públicas, se elas têm a mesma qualidade de ensino. Lá os alunos de quinta série passam em concursos concorrendo com alunos de ensino médio e tiram em primeiro lugar”, desabafou.Para reforçar o que ela diz, a Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas entrega hoje o Diploma de Parceria Inovadora aos diretores dos Colégios da Polícia Militar do Amazonas. Trata-se de um reconhecimento aos trabalhos dos gestores e à contribuição das escolas para a formação e educação no Amazonas.⁠⁠⁠⁠

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta