Otaniel vence eleição em Canutama e adversário reclama

Ainda que a Justiça Eleitoral não tenha encontrado nenhum vestígio de irregularidade durante a campanha e no processo eleitoral que elegeu Otaniel prefeito de Canutama, o candidato derrotado não vem aceitando bem as regras democráticas e organizada manifestações, além de criar factóides para questionar a lisura do pleito.

É a terceira derrota consecutiva de Zé Roberto, que perdeu duas vezes para o atual prefeito, Ocivaldo Amorim e agora para Otaniel, que contou com o apoio do prefeito considerado um dos melhores do Estado do Amazonas. A diferença de apenas sete votos não coloca, segundo observadores políticos, nenhuma mácula sobre o processo eleitoral e mesmo que procure factóides para colocar em dúvida o comportamento do candidato vencedor e a eficiência da Justiça Eleitoral.

A vitória de Otaniel era dada como certa desde o principio do processo eleitoral, já que liderava a pesquisa registradas no TRE, conforme registro TRE/RO476/2016, com percentual de 56,5% e o segundo com 43,5% , e o resultado final das eleições foi 50,05% para Otaniel e 49,95% Zé Roberto. Se alguém tem que se explicar para justiça a compra de votos, não é o candidato vencedor.

O excelente desempenho do prefeito Ocivaldo ajudou o candidato apoiado por ele, que ganhou a confiança da população. Até agora nenhum dos questionamentos descabidos do candidato derrotado foi levado e considerado pela Justiça Eleitoral e advogados especialistas em direito eleitoral garantem que tudo de passa de “choro de perdedor”, não existindo nenhuma chance de inquérito que possa impedir a diplomação e posse de Otaniel.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta