Oremos pela conversão dos maus governos

A ação de governantes inescrupulosos sempre foi reprovada por Deus, no entanto, estes por não buscarem a sabedoria do alto continuam causando males às populações.
Analisemos: os governos de uma nação, estados e municípios, como no Brasil são mantidos por taxas e impostos pagos pelos cidadãos. Todo esse montante financeiro atrai a cobiça e faz com que algumas autoridades se sintam tentadas a roubar. Em outras ocasiões algumas autoridades aceitam suborno daqueles que querem sonegar impostos, ou simplesmente deixam furar as filas para a corrupção.

Isso se transforma num círculo vicioso. O que acontece então? Aumento dos impostos para cobrir as perdas, e isso por sua vez resulta em mais corrupção. No final, as pessoas honestas são as que mais sofrem nas filas dos hospitais, em busca de tratamento médico, ou na hora de comprar um bem material, comida e etc.

“O governador que dá atenção às palavras mentirosas, achará que todos os seus servos são ímpios.” Provérbios 29:12
As Sagradas escrituras dizem explicitamente que “gananciosos” e “mentirosos” não herdarão o Reino. (1 Coríntios 6:9-11; Revelação 21:8.)

Oremos pela conversão dos maus governos e pelo crescimento das que praticam boas administrações, conforme diz a Bíblia:

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” 1 Timóteo 2:1-2