Operadores de turismo promovem ato público pedindo socorro às autoridades

Empresários e guias que trabalham com turismo no Amazonas promoveram dois atos públicos hoje pela manhã, um deles na frente da sede governamental e outro na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com objetivo de chamar a situação das autoridades para a situação destes profissionais, que estão sem renda devido à pandemia da Covid-19. O grupo de trabalhadores foi atendido na Casa Legislativa na Comissão de Turismo, Fomento e Negócios.

A falta de diálogo e apoio por parte da Amazonastur foi um dos principais entraves apontados pelos guias turísticos, canoeiros, donos de agências de turismo e hotéis de selva e proprietários de vans presentes na reunião. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a criação de auxílio emergencial, a postergação do pagamento dos empréstimos e a isenção de taxas e impostos.

Para o empresário Peter Hagnauer, a situação de todos que trabalham com o turismo está insustentável. “Estamos aqui pedindo ajuda porque o setor está parado, sem rendimentos e sem socorro por parte do governo. O turismo do Amazonas está em situação calamitosa. Pedimos ajuda do Wilker Barreto, que já nos atendeu e nos ajudou com a primeira postergação dos empréstimos com a Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas). Precisamos de socorro”, alertou o dono de agência de turismo da capital.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta