Operação para tirar o foco da “Maus Caminhos” de Omar Aziz está em pleno andamento

Está em pleno andamento uma operação midiática que pretende tirar o foco da operação “Maus Caminhos” do senador Omar Aziz (PSD) e de seus familiares. O político está absolutamente “mergulhado”, mas uma ofensiva cria cortinas de fumaça para colocar no olho do furacão personagens que na verdade não estão oficialmente envolvidos na situação, como outros parlamentares e até donos de sites de notícias.

O nome do senador foi citado várias vezes em delação premiada da enfermeira Jennifer Nayara Yacobel, sócia do médico Mouhamed Moustafa na empresa Total Saúde. No depoimento, ela disse que o chefe da organização referia-se sempre a Omar como seu primo e usava o nome deste para transitar com mais facilidade nos órgãos públicos, fechar contratos e obter vantagens.

O procurador federal Alexandre Jabur confirmou as citações, mas disse que não poderia se aprofundar sobre elas, porque, para investigar o envolvimento do político com a máfia da saúde, é necessária uma autorização do Supremo Tribunal Federal, que já foi solicitada.

Omar Aziz já foi citado também em delações premiadas da operação Lava Jato, por executivos da empresa Andrade Gutierrez.

No ano passado, o senador gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais, dizendo que procuraria provar sua inocência nas situações em que foi envolvido. Desta vez, entretanto, recolheu-se, não concedeu entrevistas nem fez qualquer pronunciamento sobre a “Maus Caminhos”.

O Instituto Novos Caminhos, comandado por Mouhamed Moustafa, começou a atuar na Secretaria de Saúde justamente no governo de Omar Aziz.

Especialista em articulações de bastidor, o senador e sua assessoria atuam para tirar o foco dele. Tudo indica, entretanto, que a Justiça Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não andam muito inclinados em se deixar levar pelas induções propostas por eles.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 4 comentários

  1. Anônimo

    Parabéns

  2. LUCIO SOUZA

    A cobra tá fumando

  3. shaolin

    Vamos ver se a justiça vai pegar esse cidadao.

  4. Marcos

    Tarde demais pois esse fogo não apaga mais, tão grande a verdade que não deixam mais o Melo em um lugar que não seja o carcere do Departamento da Federal pois um acordo já esta em andamento e o Melo e Evandro vão delata a todos pois o Melo esses dias que esteve fora do carcere já foi alertado para não ter o mesmo fim do ex governador do Rio Sergio Cabral pois todos delatam e somente ele fica condenado a mais de 100 anos de prisão de boca fechada, pois Melo já foi orientado que quando cair os demais citados acima eles vão delatar exceto claro quem não irá preso salvo em flagrante como o citado acima pois tem a prerrogativa da Lei a seu favor. Mais enfim janeiro será cheio de novidades para familiares de políticos e empresários aqui e os que estão no exterior e que são residentes aqui no Amazonas.

Deixe uma resposta