Omar diz que CPI da Pandemia “não vai perseguir ninguém, mas dará respostas”

Em conversa com o blog nesta manhã de segunda-feira (19), o senador Omar Aziz (PSD), escolhido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) implantada no Senado Federal para investigar se houve omissão ou crime de responsabilidade na gestão da pandemia de Covid-19, disse que, se depender dele, o colegiado adotará a prudência e se concentrará nos objetivos que o criaram. “Não vamos perseguir ninguém”, garantiu ele.

O senador repetiu o mantra que tem usado desde que foi escolhido presidente: “Esta CPI é diferente porque ela está na casa das pessoas. Eu e você perdemos muitos amigos e parentes”. Em 10 de janeiro, o próprio Omar perdeu o irmão mais novo, Walid Aziz, vítima da Covid-19.

“Queriam que eu convocasse o ministro Paulo Guedes para depor. Pra que? Não há por que focar no auxílio emergencial. Tudo o que nós aprovamos no Congresso ele cumpriu. Não é esse o objetivo. Queremos saber é se houve omissão em relação à compra de vacinas, se erraram nos protocolos. Coisas que o cidadão quer saber”, resumiu.

“Se depender de mim, seremos prudentes e não deixaremos nada sob suspeita”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta