Oficial propõe ao Governo indenização para policiais e profissionais da saúde mortos no combate à Covid-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O coronel PM Wilson Marques Filho e ao advogado Edigley Oliveira da Sulva protocolizaram ainda há pouco na sede do Governo do Estado um ofício sugerindo ao governador Wilson Lima (PSC) que encaminhe à Assembleia Legislativa um projeto de lei propondo uma indenização de R$ 150 mil aos policiais e profissionais de saúde mortos por contrair Covid-19 em serviço.

“Já perdemos muitos policiais para esta doença. Eu quero ser propositivo. Ao invés de ficar nas ruas promovendo protestos, trago uma proposta concreta, que visa reconhecer o trabalho desses guerreiros que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus”, disse o oficial. “Se o governador acatar e tomar essa iniciativa, certamente nós teremos muito mais motivação para ir às ruas fiscalizar as medidas e conscientizar a população”, acrescentou.

“A Covid-19 já matou mais policiais do que todas as ocorrências de óbito em serviço de agentes de segurança no ano passado”, disse o advogado. “É preciso reconhecer esse trabalho e amparar as famílias que ficam”, acrescentou.

Veja abaixo a íntegra do ofício com a proposta:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Heraldo Gomes

    Completamente Justo…justíssimo…

Deixe uma resposta