Este cidadão da foto acima se chama Gerson Mota e foi injustamente acusado de ter cometido uma agressão a uma mulher durante uma banda de Carnaval. Ele responsabliza um portal de noticias, que de fato errou, mas é preciso investigar que policial passou a informação, acusando-o pelo crime.
Veja o que ele publicou em seu perfil sobre o assunto e tire suas conclusões. Se preferir, confira a publicação original aqui.
“NOTA DE REPÚDIO
GERSON MOTA, VEM PERANTE A POPULAÇÃO MANAUARA, APRESENTAR SEU REPÚDIO ÀS CALÚNIAS, INJÚRIAS E DIFAMAÇÕES, PRATICADAS PELO VEÍCULO DE DESINFORMAÇÃO INTITULADO “PORTAL DO HOLANDA” E SEUS LEITORES.
No dia 08/02/2016, ocorreu um crime de violência, na Rua Rio Madeira, Nossa Senhora das Graças, durante uma ‘banda’ de carnaval, envolvendo uma mulher (Salete Fonseca Freitas, a vítima) e três indivíduos (autores da agressão). Em tal portal, meu nome foi citado como sendo um dos envolvidos na agressão, assim como a imagem do meu perfil do facebook, foi veiculada. Rapidamente meu nome e minha imagem estavam circulando por todas as redes sociais, como autor do crime, acompanhados de diversas frases violentas (que eu devia apanhar muito, que eu era um covarde e outras palavras de baixo calão), onde inúmeras pessoas afirmavam que eu era o criminoso que aparecia no vídeo, e que eu havia praticado tal ato (diga-se de passagem, um ato de extrema covardia e violência).
Pois bem, imaginem em que situação eu fui posto e exposto, e quantas mensagens e ligações não recebi por esta “matéria” publicada de forma leviana no Portal do Holanda.
Quando me dei conta, lendo a dita matéria, notei o começo de um relato absurdo, onde a matéria já confirmava a minha participação e que a polícia já estaria “no encalço dos suspeitos”. Ao final, mencionava o 22º DIP, como sendo a Delegacia onde a vítima havia registrado o boletim de ocorrência.
Assustado, procurei uma amiga Advogada, que me instruiu e me acompanhou até o mencionado DIP. Como pessoa honesta e livre de qualquer peso sob minha honra, tentei contato com o “portal”, onde um individuo que não quis se identificar, afirmou que quem havia passado as informações, seria o Delegado do 1º DIP, e que inclusive, a Polícia estava “atrás” de mim!
Chegando no 22º DIP, na data de hoje (10/02/2016) o Delegado nos recebeu, assistiu o vídeo, e o óbvio foi esclarecido, NÃO SOU EU QUE APAREÇO NO VÍDEO, tampouco sou eu que pratico tal violência!!!!! A vítima sequer mencionou meu nome, ou minhas características! Nem nesta banda, eu estava! Não cheguei nem a prestar depoimento, pois EU NÃO SOU PARTE de tal crime!
Enquanto eu buscava os meios necessários para o esclarecimento, centenas de compartilhamentos já haviam se propagado, e inúmeros ‘leitores’ e ‘seguidores’ deste portal buscavam as minhas imagens (fotos do facebook) para me atacar nas redes sociais. Como um vírus, me vi sendo perseguido por todos os lados, sem que alguém soubesse a verdade dos fatos, e sem qualquer mínima investigação sobre o ocorrido.
Assim, este PORTAL, que não tem nenhuma credibilidade ou seriedade, VIRALIZOU UMA NOTÍCIA TOTALMENTE DESPROVIDA DA VERDADE, IMPUTANDO A MIM, UM CRIME, CUJO AUTOR NÃO SOU EU! Horas depois, ciente do absurdo que publicou, editou a sua matéria, adicionando a seguinte informação: “Testemunhas chegaram a apontar dois homens chamados Gerson Mota e Leandro Rangel como suspeitos da agressão, porém mais tarde confirmou-se que eles não tinham nenhum envolvimento no caso.”, removendo em seguida a minha foto da publicação. Simples assim, como se uma misera edição em seu miserável texto, mudasse tudo o que já havia causado à mim e à minha família.
Além de tudo isso, ainda tive que suportar os “leitores” deste portal, que de forma totalmente desrespeitosa, espalharam minhas fotos e informações inveridicas, falsas a meu respeito.
Dessa forma, deixo meu REPÚDIO a este veículo de ‘DESINFORMAÇÃO” que propagou uma informação FALSA, imputando a mim um CRIME, o qual NÃO COMETI, causando além de IMENSO CONSTRANGIMENTO, consequências IRREPARÁVEIS, em minha vida profissional e social! Estendo este REPÚDIO à todas as pessoas que me xingaram e AFIRMARAM que eu havia cometido UM CRIME, sem ter o mínimo de provas ou CERTEZA! Mal sabem estas pessoas, que quem praticou UM CRIME, foram elas mesmas, pois CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO TAMBÉM SÃO CRIMES NAS REDES SOCIAIS!
Por fim, por intermédio de MEIOS LEGAIS, darei prosseguimento a um processo na justiça, POIS COMO MUITOS ‘LEITORES’ DISSERAM: UM CRIME NÃO PODE FICAR IMPUNE!! CONCORDO, MAS SAIBAM QUEM É O CRIMINOSO. NESSE CASO, NÃO SOU EU! E SIM, TODOS VOCÊS QUE PROPAGARAM UMA INFORMAÇÃO FALSA, APÓS O “PORTAL DO HOLANDA”, COM TODA SUA FALTA DE PROFISSIONALISMO PUBLICAR UMA MATÉRIA TOTALMENTE DESPROVIDA DA VERDADE. CUIDADO COM O QUE PUBLICAM, POIS UMA PALAVRA LANÇADA, JAMAIS VOLTA ATRÁS.
GERSON MOTA.
11/02/2016″
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)