O ibope acabou sonaro

Por Sancho Gil*

Extra! Extra! Acaba de sair a mais nova pesquisa Data Folha: clube do livro: 54%, clube do tiro: 23%, clube de Paris: 8%.

Mano, na cuia! O xadrez tem 2 mil anos! É sem sombra de dúvida o jogo mais plural e avançado da humanidade. Não acredita? Então “preste atenção, em cada dor tu herdarás só o cinismo, quando notares estás na beira do abismo…”

O xadrez tem preto e tem branco. Tem rico e tem pobre, nobres e plebeus. Tem um rei limitado e uma rainha empoderada. Tem religioso enviesado e a força do concreto que não faz curvas.

É amor livre, todo mundo come todo mundo independentemente de cor, credo, gênero e posição social.

Ah! não tem gado, mas tem cavalo esperto e revolucionário que sabe que apostar no “L” é a única solução possível.

O raciocínio inteligente contextualizado é de um amigo @ra sol que compartilhamos de uma forma muito singela.

É com essa singeleza que atualizo e reafirmo meu “delírio comunista” do Artigo Terceiro da Constituição Federal, os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – Construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II – Garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Em tempos sombrios de assanhamentos, ataques, ameaças à nossa democracia, é sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar.

Segundo o Data Folha e o Ibope com a sua margem de erro de 3 pontos para mais e 3 pontos para menos, a estrela que habita em mim saúda a estrela que habita em você treze vezes já no primeiro roud.

A terra voltando a ser redonda e o procedimento estará concluído em primeiro de janeiro de 2023. Terra plana nunca mais!

É tipo: me armo de livros, me livro de armas!!! Bem assim.

#ACABOU SONARO

*Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco