O Brasil nos orgulha!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Certa vez alguém me perguntou: Você acredita que o Brasil pode dar certo? Respondi sem pestanejar. Eu acredito, afinal somos uma nação que temos do que nos orgulhar, além de sermos um povo guerreiro e vencedor, somos uma nação de grandes figuras.

Um país que viu nascer no mesmo ano, 1849, Rui Barbosa e Joaquim Nabuco, tem muito do que se orgulhar. Dois homens ímpares, sendo um republicano e outro monarquista, ambos lutaram contra a escravidão. Exemplos fulgurantes de inteligência e probidade, ganharam fama internacional e entraram para a história.

Somos uma nação de gênios como Candido Portinari, o menino de Brodosque, que tornou-se um gigante da pintura nacional. E o que dizer de Carlos Gomes, maestro reconhecido internacionalmente e autor de ‘’ O Guarani’’. E se formos mais adiante encontraremos Villa-Lobos, cuja virtuosa ainda hoje é decantada em todo o mundo.

Vamos olhar para a nossa literatura. Produzimos um Monteiro Lobato, criador de uma literatura infantil lembrada ate os nossos dias. Nós vimos aqui nascer Bilac, Manuel Bandeira, Drummond, Cecília Meireles. Aqui ainda menina aportou Clarice Lispector, autora que é pesquisada em várias universidades do mundo.

Que país do mundo teve um Pelé? O garoto de Três Corações que se tornou a suprema majestade do futebol. E o que dizer de Garrincha com suas pernas tortas? E a inesquecível seleção de 70? E nos outros esportes. A maravilhosa tenista Maria Esther Bueno, o inesquecível Airton Sena Da Silva e o brilhante Eder Jofre, sem esquecer o notável Gustavo kuertten, o Guga.

Aqui poderia desfilar uma carreira de mais brasileiros que nos enchem de orgulho e alegria. Exemplos de que somos uma nação capaz de gerar homens e mulheres que são capazes de marcar suas gerações. Assim como eles, todos os brasileiros são dignos de aplausos, pois são filhos que não fogem à luta!

Qual Sua Opinião? Comente: