Novo secretário passa a madrugada na rua acompanhando a PM

Um dia após tomar posse como titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Amadeu Soares Júnior passou a madrugada nas ruas de Manaus acompanhando o trabalho da PMAM nesta quarta-feira (10/10). “Estamos verificando se a polícia de fato está acompanhando o movimento da comunidade, da hora que acorda até a hora que vai descansar”, disse. Com base nos registros de ocorrências, o policiamento será intensificado, principalmente, com vistas a segurança no transporte coletivo e nas rotas que levam funcionários ao Polo Industrial de Manaus (PIM).

Coronel Amadeu percorreu bairros da zona leste da capital na madrugada e acompanhou o funcionamento de Distritos Integrados de Polícia (Dips), Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Da base, localizada no bairro de Petrópolis, zona sul, o titular da segurança deu o comando para que os policiais em serviço aumentassem a cobertura em pontos de grande circulação de pessoas.

Ao passar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona leste, onde havia um grande número de pessoas esperando para início de atendimento, o secretário de Segurança parou para ouvir os relatos da população. Depois, determinou que uma viatura ficasse de forma permanente na área. “Aqui, estamos em frente a uma unidade básica, a população começa a chegar para atendimento quatro da madrugada. Então é necessário que esteja uma viatura aqui, tomando conta porque são muitas pessoas que ficam a mercê de delitos. A viatura estando aqui inibe. Esse é o caráter preventivo que tem que ter o policiamento comunitário”, disse o secretário.

Seguindo determinação do governador Amazonino Mendes, o Secretário de Segurança disse que o policiamento será intensificado e desenvolvido com base nas necessidades do cidadão e nos registros de ocorrências. “Além disso, nossa prioridade será as rotas especiais do Distrito Industrial. Nesse horário, quatro da manhã, elas começam a circular. Então, o policiamento deve estar atento a isso para coibir roubos”, enfatizou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta