O novo secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Cleitman Rabelo, disse que sua prioridade será reforçar a ordem nas unidades prisionais, mas manteve o discurso de assistência humanizada da gestão anterior. “Sou militar de formação e vamos prezar a disciplina. O que for de direito dos presos eles vão receber, o que estiver errado vamos corrigir. Para isso seguiremos a Lei de Execuções Penais, nada a mais e nada menos”, comentou.
Uma equipe de consultoria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) está em Manaus, onde realiza um diagnóstico do Sistema Prisional e do trabalho realizado. Eles deverão auxiliar a nova gestão na adoção de práticas para melhorar o Sistema.
Sobre a Segurança Pública, ao contrário do que se vê todos os dias nas ruas, o secretário Sérgio Fontes garante que não houve aumento de criminalidade e que as operações deste fim de semana receberão uma injeção de quase 600 policiais que retornaram de setores administrativos para reforçar a tropa. “Há muita boataria que gera pânico nas pessoas. Mas a verdade é que não houve aumento de crimes. E esses policiais nas ruas serão um reforço a mais na recaptura de foragidos”, afirmou.
Até a tarde desta sexta-feira, 80 foragidos do Sistema Prisional foram recapturados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)