Novo secretário autoriza finalmente a entrega da nova quadra de tênis de mesa, que estava pronta há tempos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Manoel Almeida, autorizou a entrega da quadra de tênis de mesa no Centro de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus. A obra estava pronta há pelo menos um ano, como denunciou o blog, mas um jogo de interesses impedia a sua liberação para utilização gratuita pelos praticantes da modalidade. A ex-secretária Janaína Chagas compactuou com essa situação ao longo de toda a sua gestão.

Oficialmente, a Sejel e a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas dizem que só foi possível inaugurar a quadra porque chegaram equipamentos doados pela organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Governo, entretanto, não fez nenhum esforço para adquirir os equipamentos, que não chegam a representar um custo muito alto.

A Federação organizou hoje o torneio de reinauguração da quadra, com a participação de aproximadamente 50 atletas nas categorias menores mistas (até 17 anos), absoluto masculino livre, absoluto feminino livre e não federados iniciantes. Os três primeiro colocados receberão medalhas.

O torneio reúne neste momento grandes e renomados atletas, vindos, inclusive, do Município de Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus). Com a competição, a FTMA pretende fazer o encontro de atletas de alto nível da modalidade, além de mostrar o novo espaço e instruir sobre o uso do mesmo.

Segundo o diretor técnico da Federação, Carlos Souza, o Tênis de Mesa vai ter um ano de grandes resultados com a entrega da quadra e do legado olímpico. “Vamos reunir esses atletas e mostrar o nosso novo espaço e dizer como usaremos para treinos e eventos competitivos. Com a chegada dos materiais do legado olímpico e a reinauguração da quadra, temos certeza que vamos alcançar bons resultados e a progressão do Tênis de Mesa será muito expressivo para o nosso estado”, pontuou.

FOTO: Aguilar Abecassis

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta