Novo juiz do TRE é “amigo de longa data”, diz Amazonino

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, participou, nesta quarta-feira (21/3), da solenidade de posse do novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o advogado José Fernandes Júnior. O evento ocorreu no plenário do TRE-AM, bairro Aleixo, zona centro-sul, e contou ainda com a participação do vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e demais autoridades amazonenses.

Segundo o governador Amazonino, a participação na sessão solene foi para prestigiar um amigo de longa data e desejar sucesso ao magistrado na Corte Eleitoral do Amazonas.

“Então, acho que é dever de ofício protocolar, sempre estar presente na qualidade de governador. E é o que estou fazendo, neste momento, cumprindo um dever de ofício, um resguardo de categoria natural. Dar um abraço ao amigo que está tomando posse, com uma boa perspectiva de distribuir justiça eleitoral”, afirmou o governador.

Histórico – Mais novo membro do TRE-AM, José Fernandes Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atuava na Justiça Eleitoral desde o início da década de 1990. O magistrado atuou recentemente como procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 “Agradecido a Deus por ter me permitido alcançar mais essa conquistar profissional, aos meus familiares. Muitíssimo honrado pela indicação para compor este regional pela classe dos advogados. Minha militância na advocacia, em particular na esfera eleitoral, me credencia a ter assento nesta augusta corte”, disse o juiz José Fernandes Júnior, lembrando que seu primeiro trabalho na esfera eleitoral se deu com o ex-governador Gilberto Mestrinho.

José Fernandes Júnior foi nomeado pela Presidência da República, no dia 11 de março, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Affimar Cabo Verde Filho. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta