Novo foco de invasão é destruído pela Prefeitura no Tarumã

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um novo foco de invasão foi descoberto na manhã desta sexta-feira, 26/4, na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A ocupação fica localizada ao lado da antiga invasão Cidade das Luzes e foi denunciada à fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, na última quinta-feira, 25.

Com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental e policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os invasores foram retirados do local e orientados a não retornarem em função do impacto causado à área de proteção. O terreno invadido é uma propriedade particular, cujo dono ainda não foi oficialmente identificado. Os invasores ameaçaram retornar.

De acordo com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além da propriedade estar situada na APA Tarumã, os invasores estavam começando a demarcar os lotes em área de preservação permanente (APP), às margens de um igarapé que deságua no igarapé do Tarumã.

O diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, alertou para a gravidade da situação e assegurou que convocará uma reunião dos órgãos de controle e segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), para tratar da questão. No local, havia carros e motos pertencentes aos supostos invasores. Mais de 20 armações de barracos foram retiradas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta