Nova treta entre Garantido e Caprichoso às vésperas do Festival

A diretoria do bumbá Garantido divulgou nota hoje condenando a ação de um oficial da Polícia Militar, que teria agredido o presidente da agremiação, Fábio Cardoso, quando estre reclamou da atitude dele em relação a um evento realizado na madrugada desta segunda-feira. Segundo os vermelhos, a atitude quebrou acordo firmado ontem com o comandante da PM na ilha.

Veja  a nota na íntegra:

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, vem a público repudiar as atitudes do tenente PM Wilson Cursino Neto, pelo comportamento inadequado, desproporcional e perigoso quando da realização da tradicional Saída do Garantido, pelo Dia de São João.

O referido oficial provando desconhecimento dos termos do acordo feito diante do Comando da Polícia Militar em Parintins, que definia a hora de chegada na Praça da Catedral, as 03 horas da madrugada, tentou encerrar o evento antes das 02 horas. Chamado para tentar resolver o impasse, o presidente Fábio Cardoso foi desrespeitado e agredido, bem como diversos outros membros da agremiação. Imagens registradas por diversas pessoas presentes, mostraram a truculência com qual o oficial tratou o dirigente, inclusive autorizando uso de spray de pimenta contra os brincantes, torcedores que participavam do evento de maneira pacífica.

A Associação Boi Bumbá Garantido tomou providências, denunciando o fato à Corregedoria da Polícia Militar, assim como o fará ao Ministério Público do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil. É importante salientar que o Garantido reconhece a seriedade da Polícia Militar do Amazonas, entendendo o fato como isolado, não coincidindo com a filosofia da instituição.

À Nação vermelha e Branca, reiteramos nosso absoluto respeito e gratidão por ter cumprido a tradição de Celebrar o Dia da Promessa, brincando pacificamente pelas ruas até a Catedral. Um verdadeiro ensaio para saída da vitória no dia 2 de julho.

Atenciosamente,

Fábio Cardoso
Presidente do Garantido

Messias Albuquerque
Vice-Presidente do Garantido”

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta