Nova festa clandestina é encerrada pela Fiscalização, desta vez em Petrópolis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Três estabelecimentos foram fechados por passar do horário previsto para funcionamento e descumprir as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, na noite de sexta-feira (26/03). As autuações foram aplicadas pelos órgãos que integram a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Uma festa clandestina no bairro Petrópolis, zona sul, foi encerrada e o organizador preso.

De acordo com a equipe da CIF, em alguns estabelecimentos foram encontradas pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. Por descumprimento de medida sanitária, os proprietários foram notificados e precisaram fechar os locais, em uma das ocorrências.

Na avenida Via Láctea, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, o estabelecimento Sr. Beef Casa de Carnes, que também funciona como bar, foi autuado pela Visa Manaus, por descumprimento do decreto governamental. O espaço foi interditado. Foi constatado pelos fiscais que o local funcionava com aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e fora do horário. Ainda na Via Láctea, o estabelecimento Open House foi autuado, também por aglomeração.

Petrópolis

Na avenida Coronel Ferreira Araújo, bairro Petrópolis, zona sul, uma festa clandestina foi encerrada pelos agentes de fiscalização. A Barbearia Boleragem foi autuada pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM). Cerca de 35 pessoas estavam no local consumindo bebida alcoólica e aglomerando. O dono do estabelecimento foi levado à delegacia.

O delegado Márcio André, do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esteve à frente das vistorias. “Essa CIF resultou na interdição de estabelecimentos, sendo um deles já reincidente, e após uma denúncia realizada, nós finalizamos uma festa em um local que estava funcionando de maneira clandestina. Conduzimos o proprietário para a realização e a confecção do procedimento policial por descumprimento de medida sanitária”, disse o delegado.

Participam da CIF equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta