“Nosso desafio é finalizar a primeira dose da vacina nos próximos dez dias”, diz David

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

“Nós antecipamos a vacinação para poder acelerar o início do processo de imunização da população.  Nosso desafio é finalizar essa primeira dose da vacina nos próximos dez dias”, diz o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que nos últimos dias acompanhou de perto o trabalho dos vacinadores.Neste domingo, 31/1, a Prefeitura de Manaus deu início à nova etapa da campanha de imunização contra à Covid-19, com a antecipação da vacinação dos idosos com 75 anos ou mais.

A ação tem sido acompanhada de perto pelo prefeito, que visitou todos os cinco postos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em diferentes zonas da cidade e adiantou que a meta da Prefeitura é finalizar a vacinação dessa faixa etária até o próximo dia 10.

David Almeida explicou que a antecipação da nova fase da vacina se deu pelo desejo de acelerar o processo de imunização da população. Ele revelou que a média diária ficou em torno de 3 mil atendimentos, sendo que as equipes de saúde da Semsa podem atender de 10 a 12 mil por dia. Graças a essa ação, o prefeito anunciou que a expectativa é de imunizar todos os idosos  com 75 anos ou mais em até dez dias.

A campanha de imunização, coordenada pela Semsa, foi acompanhada de perto pelo prefeito que não escondeu a alegria de ver a população sendo vacinada contra a Covid-19. Para ele, esse é o principal passo para vencer a segunda onda da doença no nosso Estado.

“É emocionante ver a alegria das pessoas com essa vacinação. Os profissionais da saúde têm se comportado como heróis nesse momento difícil, o momento mais difícil da nossa história. Ver a população sendo vacinada, imunizada, isso nos dá um alívio por saber que vidas serão salvas e Manaus vai sair dessa situação adversa em que se encontra”, frisou.

Gratidão

A aposentada Dilce Nascimento da Silveira, 75 anos, foi uma das idosas contempladas com a antecipação da vacina. Ela revelou que se emocionou ao ser informada da mudança no calendário da campanha e agradeceu a decisão da tomada pela Prefeitura de Manaus. “A minha sensação é de felicidade, porque eu achava que eu não ia conseguir ser vacinada. Estou muito feliz e  parabenizo a todos os envolvidos”, disse a aposentada.

Locais 

Os locais de vacinação, com a modalidade drive-thru e ponto fixo, são o Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

Não é necessário que o idoso resida na mesma área de localização dos postos de vacinação, podendo optar por qualquer um deles.

Foto – Dhyeizo Lemos

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta