Negociações em torno da eleição suplementar se intensificam, boatos também. Tudo pode acontecer

Os quatro principais atores da pré-campanha visando a eleição suplementar, que vai escolher o novo governador do Estado, se movimentam freneticamente, a uma semana do encerramento do prazo para a realização das Convenções que definirão os candidatos. E tudo pode acontecer até o dia 16, a próxima sexta-feira.

O senador Eduardo Braga (PMDB), que começou o processo em ritmo acelerado, conversando com todas as correntes políticas, desacelerou nos últimos dias e priorizou reuniões populares, já em ritmo de campanha. O recuo é considerado estratégico pelos aliados dele, que perceberam os adversários agindo sempre no seu rastro e desgastando sua imagem. Ainda assim, o pré-candidato tem três importantes reuniões agendadas até o final da semana.

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) acelerou os contatos com prefeitos, ex-prefeitos e parlamentares, mas não está diretamente envolvido nas conversas com lideranças partidárias. Cabe ao senador Omar Aziz, seu principal apoiador, a condução das articulações.

O governador interino, David Almeida (PSD), sofreu um baque com a manifestação da direção nacional de seu partido, dando totais poderes a Aziz para a escolha do candidato, mas mantém o ritmo de negociações, na esperança de que seu crescimento nas pesquisas possa sensibilizar a direção partidária. Os números melhorara, segundo levantamentos recentes.

O ex-deputado Marcelo Ramos (PR) é o mais discreto nas negociações, mas nos últimos dias “colou” no presidente regional de seu partido, o deputado Alfredo Nascimento, e participou de várias conversas, em Manaus e em Brasília.

Fato é que, desde a cassação do governador José Melo, todos eles conversaram entre si e com as demais lideranças. E nenhuma porta foi fechada. Alianças tão surpreendentes como a firmada no ano passado entre Braga e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), podem se repetir desta vez.

Surpresas ainda serão anunciadas até a próxima sexta. E os boatos continuarão correndo soltos, criados por “analistas” de plantão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Elizabeth Menezes

    Confirmado mesmo que Omar Aziz dará apoio a Amazonino Mendes? E este já fez alguma declaração deixando claro que vai mesmo ser candidato? Caso Omar faça opção por Amazonino, será que David Almeida não poderia ser o vice? Tem “analista” achando que Omar poderia pedir para o Josué Neto, que é também do PSD, ser o “voluntário” na qualidade de vice de Amazonino. Claro, esse é o período mais fértil para se plantar boatos. rsss

  2. elza silva

    Elza Silva.
    De uma coisa não se pode negar as diferenças entre Amazônino Mendes e Eduardo Braga. Amazonino Mendes um homem educado, cavalheiro, de humor abrangente, leal, cumpridor de suas promessas e palavras ou seja o que promete cumpre. Agora Eduardo Braga é absurdamente o contrário de tudo que é Amazonino Mendes, um cavalo no trato com quem quer que seja, deselegante, super mal educado, trata todos com desprezo, e o pior nunca cumpre o que promete, é o senhor do engodo, e etc… Portanto meu voto esta dado AMAZONINO MENDES.
    Obrigado Hiel pela oportunidade.

  3. elza silva

    Simone Simões.
    Os políticos, de hoje, são as piores raças que existem na face da terra, não trabalham, ficam ricos com o erário público, sugam os trabalhadores, brasileiros, acabam com a saúde, com a educação, com a segurança pública, em fim acabam com tudo. Então, pra que votar neles ? Não votem ! Como vocês assistem todos os dias o mapeamento das extorsões, das propinas e etc…, oficializados na Operação Lava Jato nenhum presta. Como esta operação antecedeu as ações do ex-governador Amazonino Mendes creio que é o último dos MOICANOS. Voto nele.
    Ai grande Jornalista Hiel Levy o SENHOR esta CONTIGO.

Deixe uma resposta