Nascimento Junior é reconduzido à Procuradoria Geral de Justiça depois de superar até boataria sobre perda de apoio

Mais votado na eleição simbólica dos Servidores e primeiro lugar na eleição oficial dos Membros, o promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi escolhido pelo governador Wilson Lima (União Brasil) e reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o próximo biênio 2022 – 2024. Durante a campanha eleitoral, especulou-se que ele estaria fragilizado por ter perdido apoio de uma força política importante dentro do Ministério Público.

O decreto com a nomeação do atual Procurador-Geral de Justiça do Amazonas foi assinado nesta sexta-feira,(16/09), último dia do prazo para a indicação. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi o mais votado dentre os integrantes da lista tríplice definida na eleição do último dia 1º/09 e assume o mandato para o biênio 2022-2024.

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM) deve dar posse ao Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior no cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ), no próximo dia (14/10).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta