Nas tribulações, Ele zela por nós

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes, guia-me mansamente a águas tranquilas.” Salmo 23:1-2. Quando Davi escreveu este Salmo estava em apuros, cercado num oásis por tropas de um rei inimigo. Em vez de “jogar a toalha”, ele recorreu com fé e confiança na providência do Senhor.

Se orarmos com confiança que o Senhor é o nosso pastor, podemos descansar, mesmo sob a bravura das águas, e a perseguição do inimigo de nossas almas e dos homens maus e sanguinários.

Porém quando se diz que o Senhor é o nosso Pastor, temos a garantia que Ele zela por nós, e que nada me faltará não quer dizer que teremos abundância em bens materiais ou sucesso absoluto em outras áreas de nossas vidas.

É bom entender que à semelhança de Davi também teremos de enfrentar tribulações, dificuldades, angústias, vitórias, alegrias e tristezas.

O certo é que diante dos sucessos e fracassos desta vida podemos confiar que todas as nossas necessidades serão supridas, porque o pastor jamais esquece das suas ovelhas. Ele nunca tarda e nunca falha!