Na rua do Amor, policiais resgatam dois bebês abandonados pela mãe sujos, famintos e em risco

Depois da denúncia encaminhada por um vizinho, que foi a até a base da 18° Companhia de Policiamento Comumitário, os soldados Millane e W. Lopes, que acabavam de assumir o plantão, foram até uma residência na rua do Amor, bairro Novo Israel, na zona Norte de Manaus, e constataram um abandono de duas crianças, uma de um ano e seis meses e outra de menos de dois meses. Eles as regataram, deram banho, alimentaram e depois localizaram a mãe na rua, aparentando estar sob efeito de entorpecentes.

O estado higiênico das crianças era lamentável. Estavam em cima de uma cama suja, despidas e chorando muito. Os policiais deram banho nas duas, vestiram-nas com algumas roupas desgastadas que encontraram na casa e levaram à base. Ali fizeram uma cota para comprar leite, mamadeiras, fraldas e roupas para alimentar e vestir as duas, que depois foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O pai foi localizado e disse que há algum tempo queria ficar com os filhos, mas a mãe não permitia. Pouco depois ela própria foi localizada. Tem apenas 18 anos e estava transtornada. Ela disse que havia ido a uma festa e retornaria para “cuidar” deles depois. Foi flagranteada na Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente, por abandono de incapaz.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta