O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, relembrou, no programa eleitoral para TV e rádio, exibido na noite de segunda-feira, 29, o início de sua trajetória profissional ao lado do pai, o saudoso médico Dr. Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020. Ao lado de sua vice, a professora Cristiane Balieiro, o candidato destacou seus 25 anos de larga experiência como gestor tanto no setor público como privado.
Ricardo Nicolau começou a trabalhar aos 15 anos, ajudando o pai na administração do antigo Hospital e Pronto-Socorro dos Acidentados e, também, nas clínicas Pró-Saúde. Atualmente, com 47 anos, Ricardo Nicolau concilia as atividades de seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que já presidiu, com a direção do grupo Samel, o maior grupo hospitalar da região Norte do país.
“Eu me sinto preparado para realizar essa grande transformação: fazer o nosso estado crescer, investindo nas pessoas”, garante o candidato, no segundo programa eleitoral. “Imagina o nosso estado sendo governado por um homem e uma mulher que têm raízes e compromissos com o nosso Amazonas”, complementa Cristiane Balieiro, natural de Benjamin Constant, na região do Alto Solimões.
Em seu plano de governo, Ricardo Nicolau defende o desenvolvimento do estado a partir de duas principais frentes: o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a criação de novos polos aproveitando as potencialidades do Amazonas.
“Zona Franca mais tecnológica, novos polos de desenvolvimento em Manaus e no interior. Turismo, meio ambiente e economia digital gerando riqueza para o Amazonas e empregos para o nosso povo”, elenca.
Experiência no público e no privado
Como presidente da Aleam, Ricardo Nicolau fez uma gestão marcada pela modernização dos serviços públicos e da infraestrutura física. A partir do corte de 40% nos gastos da Casa, o atual candidato a governador fez o primeiro concurso público em 26 anos, construiu um complexo de obras, conquistou a tripla certificação de qualidade e lançou um programa de apoio técnico aos 61 municípios do interior.
Na pandemia de Covid-19, Ricardo Nicolau pediu licença do mandato, abriu mão do salário de deputado e coordenou, a custo zero, o hospital de campanha Gilberto Novaes, montado em tempo recorde numa escola, em Manaus, ajudando a salvar mais de 600 vidas. Em paralelo, viajou a mais de 50 municípios para doar equipamentos e medicamentos a hospitais públicos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)