Os vereadores podem mudar de legenda até o dia 2 de abril, prazo final de filiação para quem pretende disputar a eleição deste ano. Até agora, sete já mudaram na Câmara Municipal de Manaus e outros dois cogitam a troca, Álvaro Campelo (PP) e Glória Carrate (PSD).
Álvaro tem vários convites, mas agora pela manhã era dado como certo no PSD. Ele se confessa desconfortável no atual grupo político, por causa do “fogo amigo” que recebeu depois que comandou o combate ao reajuste da energia elétrica.
Glória teve um desentendimento com uma liderança do PSD e esta manhã se reuniu com a direção municipal do PSL, mas há resistências à entrada dela no partido.
Por enquanto, são estes os vereadores que mudaram:
Amauri Colares – Deixou o PROS para ingressar no PRP. O motivo é abrigar-se em um partido fora do chapão que será formado por sua antiga legenda, o PSDB e o PSD.
Gilmar Nascimento – Deixou o PDT, depois da entrada de Hissa Abraão, e filiou-se ao PSDB, já que é secretário do prefeito Arthur Neto.
Davi Reis – Deixou o PSDC, partido onde não tinha boa relação com a direção regional e filiou-se ao PV.
Ewerton Wanderley – Deixou o PSDB para assumir a direção municipal do PPL, também por causa do “chapão”.
Os vereadores Elias Emanuel, Professora Jaqueline e Professor Samuel já haviam trocado de partido no ano passado. O primeiro deixou o PSB e filiou-se ao PSDB. Os dois outros saíram do PPS para o PHS.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)