Muito estranho: delegado que fiscaliza eleição em Nhamundá se hospeda em hotel do prefeito

Um fato muito estranho vem chamando atenção da população de Nhamundá, município do Médio Amazonas a 375 quilômetros de Manaus. O delegado da Polícia Civil Everty Sandro Pereira, que fiscalizará as eleições no município, está hospedado no hotel de propriedade do prefeito da cidade, Nêne Machado (PROS), que apoia para prefeita Marina Pandolfo (PSD), sua ex-secretária de Ação Social.
As viaturas da Polícia Civil ficam estacionadas em frente ao hotel do prefeito, localizado no centro da cidade. Enquanto isso, muitos cidadãos reclamam que o delegado não atende as ocorrências e mal comparece ao seu local de trabalho, o 34ª Distrito Integrado de Polícia, que fica quase o tempo todo fechado. Os moradores reclamam das dificuldades de registrarem boletins de ocorrência.

Nhamundá tem histórico de ser uma cidade violenta nas eleições. O próprio prefeito Nenê Machado tem um histórico de incitação à violência. Em 2016 o pleito foi o mais apertado de todos os tempos no Amazonas, decidido meros 36 votos. O próprio mandatário, que disputava a reeleição, teve 5.413 votos, contra 5.377 do adversário Israel Paulain (que estava no MDB). O apresentador do boi Garantido disputa novamente o cargo este ano.

Pereira não se manifesta sobre o assunto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta