A Corregedoria Geral do Ministério Público encaminhou no dia 28 de outubro passado ao Conselho Nacional do Ministério Público os relatórios de inspeções e correições realizadas em 2015, em todas as Promotorias e Procuradorias de Justiça do Estado, além dos Centros de Apoio Operacionais. As dimensões continentais do Estado do Amazonas transformam essa atividade rotineira em uma verdadeira missão.
No ciclo correicional de 2013/2015, as Equipes da Corregedoria percorreram 49.361 quilômetros por via aérea, 6.231 quilômetros por via terrestre, mais 302 horas por via fluvial. Para realizar correições nas Promotorias de Justiça de Guajará, Boca do Acre, Ipixuna, Pauini e Lábrea a equipe saiu do Estado do Amazonas, passando por Porto Velho (Rondônia) até o Acre (Rio Branco e Cruzeiro do Sul), de onde seguiu para o destino final.
“A circunferência da terra tem 40.075 quilômetros, o que nos permite afirmar que demos o equivalente a uma volta em torno do planeta e mais um pouco”, diz o corregedor-geral, José Roque Nunes Marques. “Esse trabalho, entre outros pontos, traça diagnósticos estruturais das Promotorias e avalia a produtividade dos promotores de Justiça nas comarcas. O conceito dado pela Corregedoria é levado em consideração para promoção ou remoção por merecimento”, acrescentou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)