Morto há dois meses, ex-presidente da Afeam foi vitima de câncer fulminante

O ex-presidente da Agência de Fomento do Estado, Evandor Geber, faleceu há cerca de dos meses em Manaus, pouco depois de descobrir um câncer, que já se transformara em metástase e ceifou sua vida em poucos dias. A família preferiu não divulgar o ocorrido.

Geber sucedeu o também falecido Pedro Fallabela na presidência da AFEAM em 2014 e permaneceu à frente do órgão até o final de 2016, quando foi afastado depois de uma série de denúncias contra a sua gestão.

O estopim de seu afastamento foi a aplicação, em outubro de 2014, de R$ 20 milhões no fundo FIP Expert, da empresa carioca Transexpert Transporte de Valores, que estava sendo investigada pela Polícia Federal por lavar dinheiro para a quadrilha que agia no governo de Sérgio Cabral (MDB). O dinheiro acabou sendo perdido por causa da bancarrota dos destinatários.

Em fevereiro deste ano, ele foi internado no Hospital 28 de agosto com dores estomacais e diagnosticado com um câncer que já havia se espalhado em seu organismo. Passou poucos dias internado e acabou falecendo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta