Morre, vítima da Covid-19, o jornalista J. Rosha, que fez sucesso como cartunista

Faleceu hoje no hospital 28 de Agosto, em Manaus, o jornalista José Honório Garcia Rocha, ou simplesmente J.Rosha, como assinava em seus cartuns, charges e ilustrações. Ele estava internado há 28 dias, depois de sfrer um infarto. Acabou contraindo a Covid-19 neste período, o que agravou seu quadro de saúde.

Além de jornalista, com atuação destacada no Jornal do Commércio na década de 80, Rosha atuava como indigenista e colunista no movimento trabalhista. Nos últimos meses mantinha uma coluna no site Correio da Amazônia, onde escrevia crônicas do cotidiano e também sobre as causas defendidas por ele.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), J. Rosha atuou ainda como assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos, onde produziu o jornal interno. Tornou-se depois assessor do Conselho Indigenista Missionário (Cimi Norte I), onde acompanhava a luta dos indígenas pelo direito à terra.

Foi ainda diretor de Política de Gestão Sindical do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas lamentou a perda deste profissional e desejou condolências aos amigos e familiares.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta