Morre o médico Antonio Levino, um dos principais dirigentes do PC do B

Faleceu esta madrugada em Manaus o médico sanitarista Antônio Levino da Silva Neto, militante histórico e presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil e um de seus principais dirigentes no país. Ele completaria 56 anos de idade na próxima terça-feira, 25, e não resistiu a complicações ocorridas durante uma cirurgia de hérnia umbilical. Deixa a esposa, Vanja Andréa dos Santos, e as filhas  Ana Luzia e Ana Letícia.

Nascido em Rosário do Oeste, município Mato Grosso, Levino estudou na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), depois se tornando professor da instituição. Foi pesquisador da Fiocruz-ILMD e militante fervoroso do PC do B. Era membro integrante do Departamento de Saúde Coletiva e Supervisor do Internato Rural, além de orientador permanente e subcoordenador do Programa Multi-institucional de Pós-Graduação em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia (PPGSSEA).

Os Professores Sylvio Puga e Jacob Cohen, recém-eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor  da Ufam,  se  manifestaram  em nota divulgada à imprensa, apresentando votos de condolência à família. “O professor Levino sempre atuou em defesa  das causas populares e sociais.    Deixa, portanto, enorme lacuna em nossa Instituição”, destacaram.
O presidente do PC do B, Eron Bezerra,  disse que Levino era dono de uma modéstia e simplicidade invejável. “Levino, um gigante que nos deixou. Comigo e outros  dirigentes de nosso glorioso partido, dividiu os mais importantes episódios, de alegria e de tristeza, sempre com determinação é imensa solidariedade aos demais camaradas e ao povo”, destacou.
Em nota, os Conselhos Federal e Regional de Medicina disseram que a morte de Levino é uma grande perda para a classe médica e para toda a sociedade amazonense.
O velório está acontecendo na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel,1833 de onde o corpo sairá às 16h para o Cemitério São João Batista.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta