Monstro da Betânia, que matou, esquartejou e guardou corpo de mulher em geladeira, é condenado a 24 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou nesta quinta-feira, 17, o processo 0620356-83.2017.8.04.0001, que teve como réu, Firmo Farias Sampaio, 35 anos. Ele era acusado de matar e esquartejar uma pessoa do sexo feminino no dia 07 de junho de 2017, por volta das 23h30 num pequeno condomínio na rua Betânia, bairro de mesmo nome, na zona Sul de Manaus.

O julgamento terminou com a leitura da sentença as 20h30 desta quinta-feira. Firmo foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão. Ele está preso desde a data do crime e o período de detenção será descontado na pena aplicada.

O crime

Após atrair a vítima para o local, Firmo dominou-a, e, ainda viva, teve o corpo esquartejado. Após cometer o crime Firmo acomodou as partes do corpo da vítima em uma geladeira. O crime foi descoberto pela mãe de Firmo, Maria do Rosário Farias da Conceição, que, a pedido do próprio acusado, esteve no local e viu pedaços de carne humana na geladeira do filho e noticiou os fatos à polícia.

Durante as investigações a Polícia Civil do Estado do Amazonas não conseguiu identificar a vítima, o que não impede que Firmo seja levado a Júri Popular. A Sessão foi realizada como parte da 3ª Edição do Projeto Mutirão do Júri. A Sessão foi presidida pela juíza de direito Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) foi representado pelo promotor de justiça Rogério Marques Santos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta