Ministros conheceram atividades desenvolvidas pelo Exército no Cigs

A comitiva de ministros do Governo Federal, que reuniu-se ontem em Manaus com governadores da Amazônia Ocidental, para tratar das queimadas, visitou logo após o encontro o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na zona oeste de Manaus. Trata-se do principal centro de formação de militares para combates em regiões equatoriais do Planeta e também um local onde se ensina a preservação da fauna e da flora locais.

Os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Ricardo Salles e da Defesa, general do Exército Fernando Azevedo e Silva, além do presidente do Ibama, Eduardo Bim, foram recebidos pelo comandante do Cigs, coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayer, e pelo comandante Militar da Amazônia, general César Augusto Nardi. O governador Wilson Lima (PSC) acompanhou a visita.

A comitiva visitou o Zoológico instalado no local, passando pelo Memorial Jorge Teixeira, sala entomológica e nas áreas onde estão reservados onças e macacos. Também conheceu projetos desenvolvidos nas áreas de conservação de espécies amazônicas, educação ambiental e pesquisa científica.

Do Cigs, a comitiva seguiu para a base aérea de Manaus, na zona sul da capital, de onde partiu para Brasília.

Fotos: Diego Peres

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta