Michelle Obama pode vir a Manaus em agosto para evento

Lideranças femininas da América Latina, Europa, África e de todas as regiões do Brasil são esperadas no Wonder Women Tech LatinX Summit, evento internacional de lideranças de femininas que acontecerá pela primeira vez no país. Ele deve acontecer nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques (CCAVV), e pode ter a presença da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

A fundadora da Wonder Women Tech (WWT) Foundation, Lisa Mae Brunson, informou que a Wonder Women atua com a participação de primeiras-damas e ex-primeiras damas do mundo todo, e não descartou a vinda de Michelle Obama, membro da Wonder Women, e mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vir ao evento do Amazonas, em agosto.

Ela informou que a instituição não governamental destaca o empoderamento da mulher no mundo e promove o desenvolvimento de inovação, de carreiras e de empregos nas regiões, baseado em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM, na sigla do inglês Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics).

“A Wonder Women Tech foca no STEAM, segmentos onde esses programas vão ajudar a desenvolver a parte educacional para as comunidades, as minorias, LGBTQ, e mulheres. Focamos no empoderamento feminino, em projetos contra a violência da mulher, no empoderamento de classes, que geralmente não são atendidas”, disse a fundadora.

De acordo com a conselheira da fundação no Brasil, Kellen Dunning, após o evento, será emitido um relatório que será enviado às entidades da sociedade civil organizada, aos governos e as empresas que apoiam o projeto, de modo que a fundação ajude a solucionar problemas envolvendo mulheres e minorias.

“Depois desse relatório do evento serão construídos programas, e também será dado apoio aos programas que já existem, por exemplo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Já está sendo tratado um protocolo de intenção com a Ordem, pois estaremos oferecendo intercâmbio com outras instituições internacionais e também coaching para a complementação desses programas. Vamos estar interligando as necessidades, os sucessos de programas em outros países, e também os daqui do Brasil”, comentou a representante da Wonder Women.

Para a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon, o Wonder Women Tech dá uma oportunidade às lideranças femininas de pensar no empoderamento da mulher e na defesa das minorias.

“Esse evento tem uma dimensão e uma grandiosidade enormes, pois estamos falando com uma das mulheres mais empoderadas do mundo (Lia Mae Brunson). O encontro promove não apenas palestras, mas conexões transformadoras na vida de homens e mulheres, principalmente de mulheres, crianças, vítimas, de pessoas que não tinham nenhuma oportunidade e passam a entender um sucesso de superação, de vitória”, declarou Grace.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta