Menezes quer transformar Manaus em um dos principais destinos turísticos do país

Com a proposta de tornar Manaus um dos principais destinos turísticos do país, o candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Menezes, irá desenvolver um projeto ousado para “reavivar” e “humanizar” o centro da cidade, construir cinco terminais fluviais, o complexo turístico Ponta das Lajes e ruas 24 horas, ambos na zona leste, renegociar voos direto de Manaus para Europa, entre outras medidas que constam no plano de governo do partido e estarão disponíveis nas redes sociais do coronel Menezes. O anúncio foi feito pelo candidato, na manhã desta quarta-feira, 07/10, durante entrevista.

“Manaus é uma cidade-estado e temos poucas atrações turísticas. Nossa ideia é deixar nossa cidade no patamar que ela merece, começando pela humanização do Centro e repaginando a orla”, comentou. “Nosso desafio será criar medidas no pós-pandemia para geração de emprego e oportunidades”, acrescentou Menezes.

O candidato destacou ainda que a construção de cinco terminais de embarques fluviais será ao longo da Praia do Tupé, Ceasa e Ponta das Lajes. “Também queremos criar ruas que funcionem 24 horas na zona leste, ou seja, oportunizar as mesmas atrações que há na zona sul levar para aquela região que merece total atenção do poder público”,  enfantizou.

Menezes também vai apoiar o empreendedorismo em sua gestão, fazendo parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que possui verbas de P&D (Pesquisa de Desenvolvimento) e apoiar a criação de startups.

Habitação

A gestão do Patriota pretende realizar o maior programa de habitação municipal, com a regularização fundiária de várias comunidades como Coliseu, Aliança com Deus, entre outras, para que possam receber os sevicos do poder público e fazer parceria com o Governo Federal para reativar o Fundo Municipal de Habitação. “Setenta por cento da cidade não possui titulação definitiva. Queremos fazer um grande movimento para as comunidades que não recebem os serviços públicos passem a recebê-los”, assegurou Menezes.

Durante a entrevista, o coronel destacou o fomento e a desburocratização para a criação das micro e pequenas empresas e o seu fortalecimento, o papel importante que o vice-prefeito, delegado Rafael Costa e Silva, terá na Prefeitura e para reestruturação da Guarda Municipal, assim como as ações para saúde, educação e mobilidade urbana.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta