Em visita à Procuradoria Federal no Amazonas, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, cutucou a bancada federal do Estado, ao dizer que contava com “o apoio de deputados federais atentos à importância do modelo Zona Franca de Manaus o que vai beneficiar o coletivo, em detrimento do individual”. Foi uma referência indireta à tentativa de substituir seu nome pelo de outro, indicado por políticos.
Até o ano passado, compunham a cúpula da Suframa nomes indicados por pelo menos um senador – Omar Aziz (PSD) – e dois deputados federais – Silas Câmara (PRB) e Alfredo Nascimento (PR). Os três, aliás, eram contrários à nomeação de Menezes, preferindo a indicação do ex-deputado Pauderney Avelino (DEM) para o cargo.
Menezes reforçou que pretende realizar “uma gestão pública transparente e em prol de todos os beneficiados pelo modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus (ZFM)”. O assunto foi o tema da reunião com o procurador-chefe da Procuradoria Federal no Estado do Amazonas (PF/AM), Daniel Ibiapina, ocorrida no último dia 1º de março, na sede da Advocacia-Geral da União no Amazonas (AGU-AM).
O superintendente da SUFRAMA pediu o apoio do órgão para continuar colaborando com o trabalho da Autarquia, para que se possa “valorizar todos aqueles que trabalham corretamente e ajudar a cumprir essa missão confiada pela presidência da República. Pedimos o apoio e as orientações da AGU para trabalhar em conjunto”.
“Conte com a AGU para assessorá-lo nos temas sensíveis que puderem surgir”, disse Ibiapina.
NO TRE-AM
Menezes também esteve no Tribunal Regional Eleitora do Amazonas, onde reuniu-se com o presidente do Tribunal, desembargador João Simões.
O desembargador destacou a importância que a Autarquia tem para a região e os avanços que ela promoveu ao longo destes 52 anos. “O senhor tem uma missão difícil, mas estamos esperançosos. O seu preparo, a sua vontade de realizar essa missão e sua articulação próxima com a Presidência da República podem ser muito úteis à sua gestão e à Zona Franca de Manaus. Nós, amazonenses, torcemos muito pelo seu êxito e pelo resgate da SUFRAMA”, afirmou.
Diante do apoio e das demandas levantadas pelo presidente do TRE-AM, o superintendente agradeceu o voto de confiança e a torcida pelo sucesso do trabalho que a nova gestão da Autarquia pretende implementar. “Em relação aos Processos Produtivos Básicos (PPBs), já estamos em tratativas avançadas para solucionarmos esta questão tão discutida, uma vez que já conversamos sobre o assunto em Brasília. Da mesma forma, discutimos, também, sobre os recursos da Suframa e a importância de se realizar convênios que beneficiem a sociedade, como já ocorreu no passado, tendo um retorno positivo da equipe econômica do governo federal. Boas notícias virão, ainda, para pequenas e médias empresas com ações no âmbito federal”, finalizou Menezes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
O senhor Menezes deveria se preocupar em trazer novas indústrias, desenvolver novos polos indústriais. Está com mimimi para lacrar os deputados federais e senadores. Com certeza ele foi nomeado com uma missão o qual deve ter comprometimento e capacidade para executar. Este tipo de situação é lamentável e desnecessário. O Amazonas perdeu muitos empregos com a terceirização e as transferências das matrizes de Manaus para outros estados para obterem lucros através de créditos de impostos federais.