O governador José Melo aproveitou a aula inaugural da primeira turma dos cursos de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar do Amazonas para “doutrinar” os policiais e anunciar que vai fazer novo concurso público para o setor.
“Nós vamos fazer, ainda esse ano, um concurso público para a PM, PC e Corpo de Bombeiros. Os três comandos já estão analisando a quantidade de vagas necessárias”, explicou. De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.
Desta vez, ele disse que os R$ 180 milhões, que serão repassados pelo Governo Federal em abril, oriundo de verbas repatriadas, serão totalmente investidos na segurança, e não mais para complementar salários de outros órgãos.
Os cursos lançados nesta segunda-feira são destinados à formação de Cabos PM, Sargentos PM e aperfeiçoamento de Sargentos de 2017 da Corporação. Para todas as graduações, o objetivo é o preenchimento de vagas aos postos à policiais militares que não possuam o curso de formação, exigido para os casos de promoções na carreira policial. Para a função de Cabos PM, àqueles que não têm o devido treinamento para a função. Para Sargentos, o curso se destina à 3º Sargentos; e para o aperfeiçoamento de Sargentos, os 2º Sargentos que não têm o CAS.
O curso tem duração de 54 dias, sendo as duas semanas presenciais e dois meses na modalidade de ensino à distância (EAD). Na abertura da formação, Brandão ministrou aula com o tema “O aperfeiçoamento e a capacitação da Polícia Militar”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)