A parceria entre o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) rendeu cerca de R$ 400 milhões para os cofres públicos do Estado no ano de 2016. A afirmação foi feita pelo governador José Melo, durante a cerimônia de posse do novo desembargador da casa, o juiz Jomar Ricardo Saunders Fernandes. Mas, para onde foi este dinheiro?
De acordo com o governador, o tribunal garantiu à administração pública acesso a verbas de depósitos fiscais devidos, frutos de dívidas e impostos com o Estado. A medida, junto com a otimização na gestão, ajudou o Amazonas a garantir um lugar entre os três estados brasileiros com melhor equilíbrio fiscal de acordo com o Ministério da Fazenda.
“Este ano, o tribunal trabalhou de forma rápida e permitiu que mais de R$ 400 milhões voltassem aos cofres do Estado que foi repartido e permitiu que chegássemos ao final do ano com certo conforto”, disse Melo.
Ele disse ainda que dividiu o dinheiro com os municípios, mas prefeitos ouvidos pelo blog garantiram que não viram um centavo a mais dos repasses.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir