Mecânico é preso por receptar veículo de luxo e roubo de outros

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu nesta sexta-feira (05/11), por volta do meio-dia, Alexandre Teles de Abreu, 48, pelos crimes de roubo qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de um carro da marca Chevrolet, modelo S10. O crime ocorreu no dia 26 de outubro deste ano, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, Alexandre é dono de uma oficina mecânica e foi preso no bairro São Francisco, zona sul da capital, em posse do veículo roubado. Ele alegou que o carro era de uma pessoa conhecida dele, mas que não sabia o nome exato e nem o paradeiro dela.

“Após encontrarmos o automóvel, e tendo em vista a inconsistência da narrativa feita por ele, que não soube identificar quem entregou o veículo, efetuamos sua prisão e o conduzimos à DERFV”, explicou Goes.

Procedimentos

Alexandre foi autuado em flagrante e irá responder pelos crimes de roubo qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Registro de denúncias

Denúncias sobre roubos e furtos de veículos podem ser fornecidas por meio do número (92) 99962-2442), o disque-denúncia da DERFV, ou ainda, pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTO: Mayara Viana

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta