Mazé Mourão conta sua histórias e Artemis Soares a de Rui Machado em livros que serão lançados nesta sexta-feira

As obras “Histórias da Vida”, de Mazé Mourão, e “Rui Machado, um artista amazonense”, de Artemis Soares, serão lançados nesta sexta-feira (5), no Largo São Sebastião, a partir das 19h. Os lançamentos fazem parte da programação gratuita do “Projeto Academia no Largo”, evento em parceria com a Banca do Largo e a Academia Amazonense de Letras (AAL).

Mazé Mourão, jornalista, lança “Histórias de Vida”, livro que empresta o nome da série de textos produzidos entre 2001 e 2009 para o caderno “Bem-Viver” do Jornal A Crítica. A obra traz registros de histórias autênticas e cotidianas, tendo como cenário Manaus. “Despretensioso, mas transbordando personalidade, como a autora, “Histórias de Vida”, da acadêmica Mazé Mourão, é um painel histórico-sociológico-cultural de uma cidade em permanente transformação”, diz Zemaria Pinto, no prefácio a respeito da obra.

Artemis Soares, professora titular na UFAM (Universidade Federal do Amazonas), lança “Rui Machado: um artista amazonense”, obra dedicada ao poeta, compositor e artista plástico Rui Machado, que recentemente foi condecorado pela AAL com a Medalha do Mérito Cultural “Péricles Moraes”. A autora traz a trajetória de Machado de seu nascimento até sua relação com a arte. “Ao dar lume a trajetória de vida e da significativa obra de Rui Machado, Artemis Soares o faz de forma magistral”, diz a acadêmica Rosa Mendonça de Brito, no prefácio da obra.

As obras serão distribuídas de forma gratuita em evento aberto ao público na Banca do Largo, com a presença das autoras Mazé Mourão e Artemis Soares, além de intelectuais da Academia Amazonense de Letras, convidados e com a presença do boi bumbá Caprichoso.

Serviço

Lançamento dos Livros:
“Histórias da Vida” – Mazé Mourão
“Rui Machado, um artista amazonense” – Artemis Soares

Data: 05/08

Hora: a partir das 19h

Local: Banca do Largo | Largo São Sebastião – Centro

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta