Marcelo Ramos repete a estratégia de José Melo em 2014 e usa bordões contra Arthur

Há uma clara influência na atual campanha de Marcelo Ramos (PR) da equipe que reelegeu o governador José Melo em 2014. A estratégia que está sendo usada desde o início desta semana é exatamente a mesma de dois anos atrás: repetir um bordão à exaustão até que ele pegue.

Em 2014, todos os candidatos a deputado encerravam suas falas na TV e no rádio usando o bordão “simplicidade e honestidade”, que Melo passou a usar insistentemente para tentar colar no adversário, Eduardo Braga, a pecha de arrogante e desonesto.

Agora, Marcelo tenta emplacar a versão segundo a qual o prefeito Arthur Neto (PSDB) teve muito dinheiro e não revolveu os problemas da cidade. Os candidatos a vereador estão encerrando suas falas na mídia usando o bordão “sobrou dinheiro, faltou competência”.

A estratégia, tanto em 2014 quanto agora, é atribuída ao marqueteiro Egberto Baptista, especializado em vender ilusões. Aliás, a divulgação da vida pessoal do prefeito também segue uma linha adotada por ele há muito tempo. Quem não se lembra de 1989, quando ele sacou da cartola uma filha que o então candidato Lula tinha fora do casamento para ajudar a eleger o desastre Fernando Collor?

O script é velho e batido, mas às vezes funciona e exige vigilância da sociedade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta