Marcel Alexandre vai voltar à liderança do prefeito na Câmara

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), confirmou ontem à noite que convidou o vereador Marcel Alexandre (PHS) para assumir sua liderança na Câmara Municipal de Manaus. O parlamentar disse ao blog que aceitou o convite. Ele substituirá o atual líder, Joelson Silva (PSDB), eleito presidente da Casa.

Marcel tornou-se líder pela primeira em 2017, logo após a reeleição do prefeito Arthur Neto. Na época o vereador ainda era filiado ao MDB. No final daquele ano, ele assumiu a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, de onde se despediu no início de 2018, para ser candidato nas eleições gerais.

Pouco antes da campanha, Marcel trocou o MDB pelo PHS, numa articulação comandada pelo próprio Arthur, em sintonia com o presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto. Só que no início do processo eleitoral este último retirou o partido da coligação articulada pelo prefeito, em apoio ao senador Omar Aziz (PSD), para apoiar o governador Amazonino Mendes (PDT). A situação deixou o vereador evangélico em situação constrangedora.

Marcel atribui às idas e vindas do PHS seu insucesso na eleição para deputado federal. Ele foi bem votado – mais de 44 mil votos -, mas não conseguiu se eleger. Logo depois da eleição, retomou o contato com Arthur, que o considerou uma vítima do processo eleitoral. Os dois se entenderam e surgiu o convite para retornar à liderança.

O vereador é considerado um bom articulador e tem o respeito dos colegas de Câmara. Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração, ele reassume com a missão de realinhar a base com vistas aos dois últimos anos de mandato do prefeito.

Em 2016, Marcel e o presidente de sua Igreja, Renê Terra Nova, foram os principais apoiadores de Arthur entre os evangélicos, na campanha de reeleição (foto acima).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY