Manoa ganha quadra esportiva reformada pela Prefeitura

A busca pela qualidade de vida por meio do esporte e lazer se tornou algo comum entre as pessoas. Procurando acompanhar o estilo de vida da população, a Prefeitura de Manaus inaugurou nesta segunda-feira, 13/5, a Quadra Poliesportiva do Manoa, zona Norte.

O espaço esportivo reformado servirá para o bem-estar da comunidade local, por meio das práticas de futsal, funcional, aulas de danças, atividades aeróbicas, entre outras, como afirmou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

“Hoje, estamos vendo o sentido real de comunidade com a participação dos moradores, aproveitando a quadra completamente revitalizada. Isso só mostra o quanto a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto se preocupa em atender emendas que são destinadas ao benefício da comunidade”, afirmou a secretária.

A reforma, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do vereador Mauro Teixeira, teve um investimento de R$ 35 mil. “Nós conseguimos, por meio de nossas emendas, destinar recursos para a construção desse espaço. E hoje podemos entregar a quadra poliesportiva e entorno reformados, para a satisfação dos moradores”, comentou Mauro.

A reforma da quadra contou com serviços de instalação e reparo dos alambrados, pintura, reforma do piso e troca de luminárias, além de jardinagem no entorno do espaço esportivo.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus em oferecer espaços adequados para a população buscar qualidade de vida. “Essa é mais uma obra esportiva a ser inaugurada e até o final do ano iremos entregar mais espaços como esse, para promover a saúde e o bem-estar da nossa população”, ressaltou.

Praticante de exercícios físicos de forma rotineira, a moradora Jacilene Mendes ressaltou a satisfação da comunidade com esse benefício. “Do jeito que ela (quadra) está sendo entregue, será ótimo para fazemos nossos exercícios com mais comodidade. Todos os moradores estavam ansiosos pela restauração desse espaço”, declarou.

Participaram da reforma as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Semjel, que também faz a gestão do espaço.

Foto – Nathalie Brasil 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta