Manaus pode perder refinaria em dois anos, diz Eduardo

O senador Eduardo Braga (MDB) disse no último sábado (18/05), em um encontro com um grupo de jornalistas e blogueiros, que Manaus pode perder, em dois anos, a sua única refinaria caso a Petrobras não volte a investir em novos sistemas tecnológicos no Amazonas.

De acordo com Braga, as principais distribuidoras de derivados de petróleo passaram a importar de combustíveis de outros países investir na “estocagem” dos produtos porque a Refinaria de Manaus (Reman) encontra-se num processo de falência por falta de nova investimentos em modernização tecnológica.

Eduardo disse que é uma pena o que está acontecendo com a Reman e, que este processo de desmonte da refinaria, é um ato criminoso contra o Amazonas. “Hoje, o sistema de estocagem só serve para arrecadação de impostos para o Estado e não gera emprego e renda para a população amazonense”, informou o senador.

No encontro, em um restaurante da zona Centro-oeste de Manaus, Eduardo alertou que se a Petrobras não apresentar projetos de investimentos para a Reman, num prazo de dois anos, a única refinaria de Manaus será fechada definitivamente.

O senador disse, ainda, que vai fazer um apelo ao presidente Jair Bolsonaro para rever a situação da Reman e apresentar uma solução a curto prazo para que a empresa volte a produzir e gerar emprego e renda para a capital. “Vou fazer uma mobilização no Congresso Nacional para que o governo reavalie essa situação urgentemente. Caso contrato vamos perder esse patrimônio econômico importante para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Eduardo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta