Sou presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. Como tal, tenho procurado incrementar o debate sobre a mobilidade urbana na Casa do Povo.
Não posso deixar de comentar, entretanto, a forma como a prefeitura de Manaus está tratando o seu Plano de Mobilidade Urbana.
Em primeiro lugar, é necessário dizer que este documento, que estabelece as diretrizes sobre o tema para a cidade de Manaus, deveria ter sido enviado à Câmara Municipal desde abril.
Além de demorar uma eternidade para elaborar algo tão importante para a vida em sociedade, o senhor prefeito desrespeitou os vereadores e a população, ao pedir urgência na votação da matéria.
Arthur Neto tirou do cidadão o direito de debater a mobilidade urbana dentro da Casa do Povo de Manaus. E tirou dos vereadores o poder de legislar, uma das funções mais importantes do parlamento.
Estará o prefeito escondendo, com essa urgência, as imperfeições do Plano ou algum interesse embutido nele?
Provavelmente só teremos a resposta a esta pergunta depois que os vereadores já houverem votado e, como existe ali um rolo compressos governista, aprovado aos solavancos um marco legal da maior importância.
Mais respeito ao povo de Manaus, senhor prefeito.
Mais respeito aos vereadores da cidade.
Mais respeito à democracia!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)