Mais de 5,5 mil militares vão atuar nas eleições na Amazônia

Após requisição do Tribunal Superior Eleitoral e ratificação do Presidente da República, as Forças Armadas foram autorizadas a participar do esforço nacional de garantia da realização do pleito eleitoral de 2018.

Para atuar nos Estados do Acre, Amazonas e Roraima, foi ativado o Comando Conjunto Amazônia, com a finalidade de coordenar o emprego da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, no Apoio Logístico e Garantia da Realização do Pleito.

O deslocamento dos meios (pessoal e material) militares para os 992 locais de votação, nos três Estados, teve início na semana passada. A fim de permitir uma precisa dimensão desse esforço, vem sendo empregados 5.508 militares, 331 viaturas, 14 aeronaves e 112 embarcações, para atender a demanda da Justiça Eleitoral.

A Operação tem por escopo ajudar os cidadãos a exercer o seu direito de voto, por meio de atuação das FA em comunhão de propósitos com a Justiça Eleitoral e com os Órgãos de Segurança Pública.

A atividade não impactará em outras Operações Militares em curso na Área de Responsabilidade das FA na Região Amazônica, onde mantêm-se vigilantes na defesa da soberania brasileira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta