Mais de 15 compareceram aos postos de vacinação em Manaus hoje

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os seis pontos disponibilizados pela Prefeitura de Manaus para a imunização contra a Covid-19, com primeira e segunda doses, atenderam nesta terça-feira, 22/6, mais de 15 mil pessoas. O “Vacinômetro” municipal apontava, até as 17h, aproximadamente 1,030 milhão de doses dos três imunizantes já aplicados desde o início da campanha em janeiro deste ano.

Ao todo, já foram aplicadas 383.825 doses do imunizante CoronaVac/Butantan, sendo 197.300 primeiras doses e 186.525 segundas doses. Da vacina AstraZeneca/Oxford o total de doses utilizadas até esta terça-feira é de 598.398, divididas entre 484.065 primeiras doses e 114.333 segundas doses. Da Pfizer/BioNTech foram aplicadas 33.556 doses, das quais apenas duas são referentes à segunda dose.

Desde o último sábado, 19, por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, a Semsa passou a vacinar pessoas a partir de 34 anos, gestantes e puérperas, que agora podem se vacinar em qualquer ponto, e Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e de Segurança (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais), que estejam na ativa e cujos nomes constem nas listas enviadas à Semsa.

A partir desta quarta-feira, 23, a Semsa inclui o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul, para atendimento exclusivo a pedestres. O ponto do Centro de Convenções, o “sambódromo”, passa a funcionar apenas na modalidade de drive-thru. Os outros postos são o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; o shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira; o Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial 1; o Clube do Trabalhador do Sesi/AM, no São José; e a Escola de Enfermagem, em Adrianópolis, que é exclusivo para segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta