Com um auditório lotado, no Studio 5 Centro de Convenções, a “Caravana da Unidade” em Manaus fez barulho e mostrou claramente três situações: o PMDB terá candidato próprio na eleição presidencial de 2018; a militância do partido já assimilou a candidatura do deputado Marcos Rotta a prefeito de Manaus este ano e está empolgada e Eduardo Braga continua focado em seu trabalho no Ministério, sem querer bate-boca político.
O evento atrasou uma hora, por causa do prolongamento da agenda de Michel Temer em Belém do Pará, mas ninguém arredou pé do Studio 5. Estavam lá prefeitos e ex-prefeitos do interior, vereadores, deputados e aliados. A agitação foi grande. Caravanas se organizaram nos municípios para ouvir Temer e Braga.
O deputado Marcos Rotta quase rouba a cena. Primeiro foi aplaudido ao chegar. Ouviu-se gritos de “prefeito, prefeito”. Depois, mais gritos quando ele discursou. Por fim, uma referência elogiosa de Temer. “Eu não conhecia o deputado, mas quando o vi em nosso programa partidário, percebi que tem futuro. E esse futuro é já”. Mais aplaudos.
Braga mostrou-se focado no trabalho no Ministério, mas reafirmou seu compromisso com o partido. E refutou o pessimismo. “Nós trabalhamos, enquanto outros só reclamam. A crise é para todos”, cutucou.
Temer gostou do que viu e ouviu. Nos bastidores, confessou que foi a maior e mais empolgada manifestação entre todas as realizadas até aqui nos Estados.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)