Leilão vai vender bens apreendidos de traficantes no Amazonas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Na próxima sexta-feira (29/01), a partir das 10h, acontece o 7º Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), vai leiloar veículos usados, sucateados e prensas hidráulicas. A ação conta com a cooperação do Tribunal de Justiça (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

Ao todo, serão leiloados doze automóveis, um motociclo e três prensas hidráulicas apreendidos pelas polícias Civil e Federal em operações de combate ao tráfico de drogas. O leilão vai ocorrer de forma remota, por meio do endereço eletrônico: www.wrleiloes.com.br. O encerramento do leilão se dará somente após apregoação de todos os lotes previstos no edital.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destacou que, por conta do Decreto nº 43.303, que trata da ampliação de restrições temporárias como medidas necessárias para o enfrentamento à Covid-19 no estado, a realização do leilão será feita de forma remota, a fim de garantir a segurança dos interessados nos itens arrematados.

“No futuro, essa arrecadação volta para a gente através de recursos para o nosso fundo estadual, cerca de 30 a 40%, para ser utilizado em projetos que a gente vai habilitar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública”, afirma a secretária. Ela ainda reforça que, nesta edição remota, pessoas de todo o país podem participar do leilão.

De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, os valores arrecadados no leilão irão para capitalização do Fundo Nacional Antidrogas e, futuramente, para a capitalização do Fundo Estadual Antidrogas. Este fundo foi criado pela Lei n° 2.648, de 25 de maio de 2001, sendo os recursos financeiros provenientes do leilão geridos pela Sejusc.

“O valor será aplicado nas operações de repressão contra o tráfico de drogas, bem como no reaparelhamento das polícias estaduais”, disse ela.

O edital para o leilão, assim como os bens móveis disponíveis, podem ser conferidos em: www.wrleiloes.com.br.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta