Lana garante: Manaus FC será campeão estadual deste ano

Com vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2018, o Manaus FC quer construir mais um capítulo em sua curta e vitoriosa trajetória no futebol amazonense. O primeiro ato da grande final da Série A do Estadual de 2017 acontece nesta terça-feira, 6 de junho, a partir das 20h, na Arena da Amazônia, diante do Nacional. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Comandante do Manaus FC desde a segunda partida do segundo turno, o técnico Aderbal Lana faz mistério sobre a escalação dos titulares para o confronto. Após o treino desta segunda-feira, 5 de junho, no campo do 3B, em Aparecida, ele falou sobre suas expectativas para a partida.

“O Manaus chegou onde muito pouca gente esperava e chegou pela vontade, pelo comprometimento de todo o grupo, de todo mundo que trabalha aqui dentro, inclusive da nossa pequena torcida que teve participação efetiva junto com a gente. O Manaus está preparado e que venha agora o jogo e dentro desse jogo a gente vai procurar ser campeão estadual”, disse o “Senhor Futebol Amazonense” – dono de mais de 10 taças no Estado, além de três conquistas da Copa Norte pelo São Raimundo.

O comandante do Gavião do Norte não quis adiantar os titulares, no entanto, o clube adiantou a lista dos 21 atletas relacionados para o confronto na Arena: Jonathan, Bruno Saul, Juninho, Igor, Jonas, Thiaguinho Cearense, Matheus Iton, Hamilton, Adrianinho, Gabriel, Negueba, Amaral, Wanderley, Netinho, Clayton He-Man, Elton, Tiago Amazonense, Wesley Napão, Neto, Binho e Deurick.

O treinador do Manaus FC aproveitou para pedir apoio de torcedores de outros clubes que “simpatizam” com o Manaus FC. Lana disse que espera contar com apoio da galera do São Raimundo, Penarol, Rio Negro, Fast, Princesa do Solimões e outros clubes.

Amaral otimista

Referência no meio de campo do Manaus FC, o volante Amaral também falou sobre o duelo desta terça-feira diante do Leão da Vila Municipal. Ele confia no crescimento da Gavião ao longo do campeonato e acredita numa vitória para reverter a vantagem do adversário, que tem melhor campanha na competição.

“A gente está feliz de chegar nessa final. Conseguimos o primeiro objetivo, mas temos um segundo objetivo que é conquistar o título. Feliz de deixar o Manaus com um calendário no ano que vem, mas tem mais um objetivo pela frente. O time está focado, concentrado, a gente sabe da responsabilidade que vamos enfrentar no jogo, mas nosso time vem crescendo muito”, disse o jogador, que chegou ao Gavião do Norte no meio da competição depois de disputar o Paraense de 2017 pelo Castanhal-PA.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta