A Justiça Eleitoral determinou, em decisão liminar, que o candidato Marcelo Ramos retire do ar, imediatamente, trechos de sua propaganda eleitoral e inserções que tentam vincular a administração Artur Neto ao escândalo Maus Caminhos, que envolve o desvio de recursos da saúde para empresários presos pela Polícia Federal, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
A Juíza Careen Aguiar Fernandes, acolheu dois recursos impetrados pela assessoria jurídica da campanha de Artur Neto. Um deles em relação às inserções e outra ao programa eleitoral. Em ambos os recursos, os advogados alegaram que a propaganda de Marcelo extrapolou ao tentar vincular Artur à Operação Maus Caminhos, com intuito de difamar e caluniar. Dizem ainda tratar-se de propaganda leviana e mal intencionada, uma vez que não há indício de corrupção nos contratos firmados pela Prefeitura de Manaus.
A juíza considerou que há elementos para a concessão de liminar, uma vez que “a propaganda eleitoral combatida apresenta excessos ao imputar condutas imorais e ilícitas ao representado, de foram a macular a imagem deste perante o eleitorado”.
As duas liminares determinam a suspensão imediata das inserções e da propaganda eleitoral, até que seja julgado o mérito, sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o descumprimento de cada uma das liminares.
É a terceira vez que a Justiça considera injuriosa a tentativa de Marcelo Ramos de ligar Artur Neto à Operação Maus caminhos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 4 comentários
Retrato aqui nobre Hiel Levy o que eu li em outro blog que se for verdadeira, basta alguém se informar o a secretaria objeto do assunto, é muito grave ” A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS FOI DESPEJADA PELO SHOPPING VIA MORTE POR FALTA DE PAGAMENTO DOS ALUGUEIS MENSAIS “. Enquanto isto o senhor governador paga milhões e milhões de reais com propaganda política que esta indo ao ar mostrando seu desgoverno e seu apoio ao seu garoto MARCELO RAMOS. Em meu entendimento uma INTERVENÇÃO neste governo se faz necessário e urgente.
E HIEL FICO PENSANDO NAS COISAS QUE OUVI DA BOCA DE UM PACIFICO DE UM LIMAO NAO SE CCHUPA MAIS FAZ UMA LIMONADA.HIEL E VERDADE QUE TU PEGAVA PROPINA DA TURMA DA IMPRENSA OFICIAL. NA EPOCA QUE ERA CHEFE DE COMUNICACAO DO EDUARDO. MIGAO E SO PRA SABER NADA PESOAL
Veja só como são as fofocas depreciativas. Na minha época quem chefiava a Imprensa Oficial era o saudoso Jamil Seffair. Todos sabem da correção e da ombridade dele. É até uma ofensa dizer que passava propina pra alguém, ainda mais para um colega de secretariado. Coisa totalmente sem sentido.Quem lhe disse isso é uma pessoa extremamente má intencionada, pilantra mesmo!
Marcelo fala a verdade que abrir o olho dos manauaras acordem gente saem da mesmíssi. O que prefeito fez por você?